sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lua em Aquário, invenções & novidades

 #sextavibes, onda de amigos... descontração e rimas imprevistas...

Ah, as sextas-feiras... :-)

Hoje, acordamos sob a Lua em Aquário - o signo dos amigos e dos grupos de que fazemos parte, seja como militantes, seja por companheirismo. As bandeiras, revoluções, rebeldia, a criatividade, novidade, tecnologia, o céu, a aviação, a própria Astrologia - está tudo sob a regência de Aquário, elemento ar, 11º signo do zodíaco.

Aquário está no grupo dos signos que têm dois planetas regentes, Saturno e Urano - o primeiro está em Libra, o segundo está em Áries: um convite aos acordos, à conciliação entre a nossa ação individual e os direitos dos outros. A Lua faz contato (sextil) com Urano: devem existir formas diferentes de conciliar essas vontades - ou, pelo menos tentar fazer de um jeito diferente. Urano tem a regência das invenções - Tentar (e errar) sempre do mesmo jeito é chato.

Lua em Aquário rege também as notícias, os imprevistos: teve um período em que eu estava fazendo concursos públicos, e a impressão era de que os resultados sempre saíam sob a Lua aquariana. Como a Lua também ativa (quadratura) Júpiter, o grande benéfico, no signo de Touro, vamos torcer para que as notícias que nos chegarem nesta sexta, dia de Vênus - outro planeta benéfico! - sejam boas, abundantes, bonitas.

Não custa lembrar: estamos no finzinho da fase crescente da Lua - aquele momento da lunação em que agimos na direção do propósito do ciclo. Amanhã à tarde começa a fase cheia da Lua. Enquanto isso, boa sexta, dia de Vênus, para todos nós.

Nenhum comentário: