sábado, 27 de agosto de 2011

Sábado inspirado

O nome da música que DaniLu escolheu para hoje: "Começar de novo" - sugestivo!

Depois da sexta (ontem) com cara de arremate, o céu começa a apontar para o início de um novo ciclo. Por exemplo: Mercúrio abandonou o movimento retrógrado e retoma seu movimento direto. Vimos que, ao andar para trás, Mercúrio causa ruídos em nossa comunicação cotidiana, mas também convida à revisão e reflexão. Quando este planeta retoma seu movimento direto, é sinal de que esta fase das revisões dá um tempo. É momento, então, de consolidar os aprendizados do período.

O que mesmo aconteceu? Que consequências tiramos disso? Como isso pode ser incorporado à nossa vida prática, cotidiana, à rotina do dia-a-dia?

Isso porque, no final da manhã, a Lua se aproxima do Mercúrio direto, ativando o contato (sextil) que este planeta faz com Saturno. Saturno dá forma, estrutura, responsabilidade - enfim, lima o que não nos serve mais e consolida o que ficou. O contato Mercúrio-Saturno neste comecinho de fim de semana vai nos ajudar a por em pratos limpos o que desejamos para a próxima Lua Nova, que acontece nesta segunda, dia 29.

A astróloga Titi Vidal escreveu um artigo bonitinho sobre este fim de Lunação e a nova fase da Lua: Agora vai: Mercúrio direto, Lua Nova e todo o céu. Inspiração nunca é demais, né? Um sábado inspirado para todos nós.

Nenhum comentário: