sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sexta, Vênus em Leão

Fim da lunação canceriana celebrado com música linda + vídeo lindo escolhido a dedo por DaniLu. E  agora que já nos aconchegamos em Câncer... que venha a Lua Nova em Leão!

Bom dia! O dia começa com a Lua se afastando de Saturno - aquela vibe das responsabilidades, mau-humor, foi ontem, ficou lá atrás. Hoje a Lua transita sem aspectos, sem se comunicar com nenhum outro planeta no céu a maior parte do dia. É a Lua linda, leve e solta (risos), ou Lua fora-de-curso, em bom astrologuês (o que não é nada demais, só para vocês ficarem sabendo).

Hoje é o último dia desta lunação canceriana. Na madrugada de hoje, a Lua parte novamente em sua viagem pelos signos do zodíaco: será a Lua Nova em Leão. Lua Nova, vida nova.

Durante o dia de hoje, o que predomina são as qualidades cancerianas: o desejo de nutrição, afeto, aconchego... e também o apego ao passado e um tantinho de choro. Mas hoje é sexta-feira, dia de Vênus, e lá pelo final da tarde, a Lua começa a se aproximar (conjunção) do planeta do amor e da beleza, prometendo uma noite à altura de uma sexta-feira (risos!).

Desde ontem, temos Vênus em Leão. Neste signo, a nossa dama celeste ganha em romantismo, elegância, orgulho, "gosta de ser notado e de ser o centro das atenções", como me ensinam Marion March e Joe McEvers (autores de Curso Básico de Astrologia). Até então, a Vênus estava de sapatilha: era a Vênus em Câncer. Em Leão, essa dama coloca salto alto. Segurem-se, que esse mês promete!

Nenhum comentário: