segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lua em Gêmeos, Roda Viva

Fala DaniLu: "A manhã pode começar calma em Touro, mas vai acelerar em Gêmeos, como nessa obra-prima". Chico, aliás, é super-geminiano: tem Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Saturno e Urano no signo (mas juramos que DaniLu não sabia disso antes de escolher a música!)

Manhã de segunda preguiçosa - ou, pelo contrário, manhã de segunda com disposição para fazer o trabalho que tem de ser feito. Touro, onde a Lua transita até às 13h34 de hoje, é assim: tanto é o boi com força e disposição para arar um campo inteiro sem reclamar, como pode ruminar preguiçosamente... o dia começa com a Lua em contato com Vênus - aproveitemos para começar este dia com bom humor, então.

Bom humor também no começo da tarde, quando a Lua ingressa em Gêmeos: conversar, escrever, manter contato, ter idéias, compartilhar idéias, andar por aí: tudo coisa geminiana, todas atividades favorecidas no dia de hoje. Mercúrio, regente de Gêmeos, está no signo de Leão: a nossa expressão ganha em pose e circunstância, Mercúrio em Leão é aquele que quer ser visto como o especialista em sua área. É também o professor entusiasmado, que fala com o coração.

Hoje, a Lua em Gêmeos ativa (quadratura) esse Mercúrio em Leão no céu. Ativa (quadratura) também Netuno - o cuidado que temos que ter hoje é com os mal-entendidos, a confusão, os enganos, o auto-engano (tem hífen? rs). Mercúrio em Leão pode ser teimoso e apegado às ideias, principalmente às idéias que ele mesmo teve; Netuno vai nublar a objetividade - o que não necessariamente é um problema, claro.

Hoje ainda se fala na morte de Amy Winehouse, claro - a que começa a ser usada como exemplo, quase uma mártir (Netuno) das consequências do abuso de drogas. A mídia (Gêmeos) já começa aqui e ali com os sermões (Mercúrio em Leão) a respeito da moça e de seus comportamentos. Vejam esse texto: Sermão ao cadáver:

Não há artigo, reportagem ou mero obituário que não fale de Winehouse com condescendência e piedade. Alguns, com tom professoral, falam dos riscos do álcool e da droga e dão o salto lógico, ou ilógico, para certas políticas públicas.

E boa segunda, dia da Lua, para todos nós.

Nenhum comentário: