domingo, 10 de julho de 2011

Domingo, Lua em Escorpião

Eu digo que DaniLu tá abalando nos clipes antigos... "Muito encontro de astros, quase desencontros... Muitas emoções... 'eu sigo cego, infeliz...' E nostalgia 'não esqueci seu rosto, seu nome, sua voz...'

É domingo, dia do Sol: mas a Lua segue caminhando pelas brechas, pelos cantos - não é lá que vivem os escorpiões? Lua em Escorpião me deixa mais calada - não é mau humor, é apenas vontade de viver para dentro. Mas isso é comigo, viu. Como Escorpião é um signo de expurgos, de meter a mão no lixo sem nojo, pode armar barracos, também.

Ainda mais hoje, que essa Lua tensiona (por quadratura) Mercúrio em Leão. Vejam bem: em Leão, Mercúrio vai exibir sua melhor estampa; em Escorpião, a Lua vai exibir os podres. E o Mercúrio leonino, claro, não vai deixar barato: teimosia, exagero, egocentrismo, a gente vê por aqui.

Mercúrio em Leão me lembra Tarzan. O grito de Tarzan.

A Lua em Escorpião também faz aspecto (trígono) com o Sol em Câncer. Câncer e Escorpião são signos de elemento Água: emoções. Amados, Câncer quer amparar, Escorpião quer unir-se para sempre. Contrariados, Câncer chora, Escorpião se vinga. Câncer é água no estado líquido, Escorpião é gelo.

As duas damas celestes, Lua e Vênus, estão também unidas (por trígono) no céu de hoje. Nostalgia também seduz, olha aí as pin ups. Como disse a @pernasproAr, é "noite pra dançar Menino Veneno na festa" - o mundo pode até ser pequeno demais, mas no céu cabem todos.

Nenhum comentário: