sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sexta, Lua Cheia em Capricórnio

Fala a nossa DJ DaniLu: "Esse é um samba de amor aos amigos, à história, ao que se é"

Vocês viram aquela Lua linda no céu de ontem? Nesta madrugada, às 3h39 (hora de Brasília), ela fez oposição exata ao Sol - É Lua Cheia! E Lua Cheia, a gente já sabe, é o momento em que aquelas sementes que lançamos no início do ciclo, na Lua Nova começam a dar seus frutos aparentes.

Pensemos na Lua Nova como um momento de mais luz no céu. Temos mais condições de iluminar aqueles assuntos que tiveram início no começo da lunação.

Então, vamos lá: a Lua representa as emoções, cheia é sinal de que as emoções transbordam. Como estamos na Lua Cheia da lunação de Câncer, iniciada em 1º de Julho, isso se torna ainda mais evidente: afinal, Câncer é um signo emocional por excelência. Resultado: estamos à flor da pele. Amor, acolhimento, nutrição; também choro, apego ao passado, mágoa - estamos falando do signo de Câncer, simbolizado por um carangeijo: casca dura por fora, carne mole por dentro.

A Lua Cheia da lunação de Câncer acontece no signo de Capricórnio (o zodíaco é organizado em pares de opostos complementares, e a Lua Cheia sempre se dá com Sol e Lua em oposição, olhando um para o outro). Uma palavra-chave para Capricórnio é responsabilidade e dessa dupla Câncer-Capricórnio, Amor-Responsabilidade, sai: ser responsável por quem amamos. Ontem à noite, algumas horas antes dessa Lua Nova, eu e marido saímos com um casal de amigos e o assunto era: a responsabilidade de ter filhos.

Outra palavra-chave importante para Capricórnio: materialização. Câncer é signo de Elemento Água, Capricórnio é signo de elemento Terra. Ativados no céu, fazem um barro do bom pra gente. Do dia 1º pra cá, nós certamente começamos a criar alguma coisa, na terra ou dentro de nós (e será que tem diferença?), algo que tem a ver com a nossa vida emocional, com as relações. É hora de aparar as arestas (Lua Cheia também é boa para cortes), dar retoques finais, entregar a obra, mostrá-la ao mundo, enfim. Boa semana de Lua Cheia pra vocês.

Nenhum comentário: