quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quarta, Lua-Marte em Gêmeos

Caetano - Lua em Gêmeos e Sol em Leão, igualzinho ao céu de hoje (DaniLu tá se superando) -  dá o recado para o dia de hoje: "Cale a boca / E não cale na boca / Notícia ruim..."


Bom dia! Essa quarta-feira promete em ação, energia, atividade, debate - quem sabe até bate-boca. O dia começa com a Lua de mãos dadas (conjunção) com Marte, ambos no signo de Gêmeos. Gêmeos, o comunicador, o tagarela - com Marte ativado neste signo, a nossa fala vira uma arma e pode ter certeza que a gente fala demais, às vezes o que não devia: Ministro de Dilma, Jobim diz que votou em Serra em 2010.

Lembram daquele personagem de Luis Fernando Guimarães, o super-sincero?



Pois é.
(Com o agravante de que Gêmeos nem sempre é tão sincero assim.)

Mas não é só isso, claro. A guerra é uma faceta de Marte, mas não a única. Marte rege também a ação, a iniciativa, a energia. Não há passividade possível em um dia com este planeta ativado. É um dia para se pegar  no braço, no "muque" - Marte rege o sistema muscular - ou, como o planeta está em Gêmeos, para ser construído na palavra, mesmo.

Ao longo doa dia, a Lua vai fazendo contato (trígono) com Netuno, o que acrescenta imaginação, fantasia, idealismo à comunicação - se é pra usar a energia da comunicação, que seja por algo que valha a pena, né? Boa quarta, dia de Mercúrio, para todos nós.

Nenhum comentário: