domingo, 24 de julho de 2011

Domingo, Lua em Touro

Pérola! "Esse vídeo mostra as diferenças... o efeito do tempo, a longevidade da arte e do fazer artístico.
E a música é da Amy, com um astral de quem - ao contrário dela - viveu muito", conta DaniLu

Ontem, vi mais de uma pessoa referir-se à morte de Amy Winehouse como uma espécie de lição: "que ela sirva de exemplo a esses jovens que se destroem com as drogas". Mais ou menos como quando se crucificavam, executavam, enforcavam, empalavam as pessoas (será que o passado é um bom tempo verbal para se usar nesses casos?): sempre em praça pública, sempre em estardalhaço, sempre com o objetivo de minar o desejo de quem porventura ousasse ser diferente.

A imolação, o martírio, o sacrifício: tudo isso é Netuno, planeta que Amy tinha junto da sua Lua de nascimento, ou seja, tingindo a sua emoção.

O cristianismo, religião formalmente inaugurada com um sacrifício, é simbolizado por um Peixe - Peixes é signo regido por Netuno.

Nesse domingo de Lua minguante em Touro, certezas. Estamos no fim do ciclo da lunação de Câncer. O que tinha que acontecer está realizado, é momento de conclusões e de preparação para recomeçarmos: lenta, pacientemente, como convém a Touro. Hoje seria realizada a autópsia do corpo de Amy, mas o procedimento foi remarcado para amanhã - quando a Lua entra no signo de Gêmeos.

Nenhum comentário: