quinta-feira, 14 de julho de 2011

Quinta, Lua em Capricórnio

Presente de DaniLu para a Vênus em Câncer (ou foi a Vênus em Câncer que presenteou a gente por meio de Dani?). Eu só digo uma coisa: F-O-F-O!

Bom dia! Lua ainda em Capricórnio, já se afastando de Plutão. Uma coisa que não falei ontem a respeito desse aspecto, Lua-Plutão em Capricórnio: ele tem relação também com conspirações, luta / manutenção de poder. Lembrei disso porque ontem à tarde assisti ao documentário Máquinas de Felicidade (link para o Youtube), que conta como um homem chamado Edward Bernays - sobrinho de Freud - se utilizou dos conhecimentos do tio em Psicanálise para inaugurar a propaganda que, ao invés de falar da qualidade dos produtos, apela para as nossas fraquezas emocionais como tática de convencimento.

Manipular o subconsciente das massas - Plutão - com o propósito de ter retorno profissional e financeiro -Capricórnio.

Pois hoje o dia começa com a Lua ainda próxima de Plutão, mas já se afastando deste planeta: ou seja,  ainda estamos marcados por esse encontro. No meu caso, estou aqui ainda impressionada com o que vi no documentário, conversando a respeito, compartilhando. Por aí, deve estar acontecendo algo do tipo: saber que ontem começou alguma coisa importante no que diz respeito a esses temas, algo que terá desdobramentos.

Mas a Lua em Capricórnio não é só ambiciosa, é também profissional, responsável. Hoje ela tensiona (quadratura) Saturno, reforçando esse nosso lado. Vai conter um pouco da espontaneidade - já fui a festas sob a Lua em Capricórnio que tinham tudo pra bombar até de madrugada, e acabaram cedo: as pessoas pensavam no que precisavam fazer no dia seguinte e iam embora. Percebam que, na roda do zodíaco, Capricórnio vem logo depois de Sagitário: depois de expandir, exagerar, é preciso ordenar.

Pode ser também dia de choro, mimimi, sensação de carência: essa Lua em Capricórnio faz tensão (oposição) a Vênus em Câncer: tão sensível que machuca. Então, trabalhe, mas não leve o trabalho pra casa, esse templo canceriano. Melhor: depois de saciada a fome capricorniana por responsabilidades, ponha-se no colo, ponha alguém no colo no dia de hoje.

Nenhum comentário: