sábado, 9 de julho de 2011

Sábado, Lua em Escorpião

Eu nunca tinha pensado a respeito, mas acho que é verdade. Fala DaniLu: "Lua entrando em Escorpião convida aos ritmos soturnos, como o fado".

Bom dia! A Lua vai ganhando corpo no signo de Escorpião. Vênus em Câncer, Lua em Escorpião, Netuno em Peixes: os três planetas em signos de elemento Água, unidos em um grande triângulo no céu. Em astrologuês se diz:: um trígono de  água. Dia de emoções profundas, sonho, sensibilidade, inspiração. Elemento Água são as emoções, seja no céu, seja dentro da gente.

Hoje, eu vou encontrar uma amiga que não vejo há alguns meses - canceriana, ela. Fortes emoções, podem crer.

Na roda astrológica, Escorpião representa o fruto que apodrece e, ao desfazer-se, exibe as sementes. É a nova vida que brota da morte, do lodo, podridão. Deve ser essa relação com a simbologia da morte que faz da Lua em Escorpião uma Lua "em queda", no dizer dos antigos astrólogos: ao invés de ser uma mãe que gera, nutre a acalanta, em Escorpião, a Lua é uma mãe que faz nascer a partir do luto.

Agora, imaginem isso na emoção de uma pessoa. Quem tem Lua em Escorpião vai ser íntimo dos podres: os próprios, os dos outros, os do mundo. Nada fica barato: tudo é sentido profundamente - mesmo que fique ali guardadinho, sem ser exteriorizado.

Dias de Lua em Escorpião são bons para trabalhos de limpeza, cura, expurgos. A limpeza aqui é diferente daquela feita por Virgem: o objetivo é a catarse, não a organização. Como hoje temos muito elemento Água, atividades ligadas às artes, cinema são também favorecidas. Crises de choro, tempestade em copo d'água ou em gota de chuva: tudo coisa que vale a pena, se a alma não é pequena.

Nenhum comentário: