quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quarta, Lua em Virgem

Fala DaniLu: Essa é um aviso para manter longe quem aponta defeitos com muita crueldade. E... refletir se também não fazemos o mesmo.

Eu amo muitas coisas em Astrologia, mas acho que a preferida é: existem muitos jeitos de ser gente. Sim, senhoras e senhores, isso que chamamos hoje de respeito à diversidade já estava previsto no sistema dos primeiros observadores do céu, há uns 4 mil anos a.C. São doze signos, que se combinam com dez astros (na época dos primeiros astrólogos, eram apenas sete, mas tá valendo) em doze casas = cada pessoa com uma combinação toda especial. E nenhuma é melhor (ou pior) do que a outra.

O astrólogo estadunidense Martin Schulman escreveu uma espécie de fábula - "A missão dos signos" - em que descreve isso: o dom que cada signo traz ao mundo. A missão de Virgem, por onde transita a Lua hoje, é:

“Para você, Virgem, peço uma análise de tudo o que o homem tem feito com minha criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e o lembrará de seus erros, para que, por seu intermédio, minha criação possa ser aperfeiçoada. Para isso, dou-lhe o dom da pureza de pensamento".

Análise, minúcias, (auto)crítica, busca da perfeição, prestação de serviço, simplicidade, pureza: olha aí as palavras-chave para esta quarta em que a Lua transita fora de curso por Virgem. Dia bom para organização, limpeza e qualquer tipo de trabalho que nos demande paciência e atenção aos detalhes: por a agenda em dia, arrumar os papéis, dar uma geral no armário, revisar um texto. Bom também para quem queira começar dietas desintoxicantes - a Lua em Virgem tem um jeitão meio natureba, ser vegetariano, conquistar e manter a saúde do corpo de um jeito simples, essas coisas.

Como a Lua virginiana busca a perfeição, tende a ser muito ansiosa - taí uma armadilha do dia. E como ganhou o dom de apontar os erros, nada vai estar bom o suficiente no dia de hoje (por exemplo: pode ser difícil comprar uma roupa. Todas terão algum defeito). Então, pegar leve - com os outros e consigo mesmo - é uma boa ideia. Bom dia de Lua em Virgem pra vocês.

Nenhum comentário: