segunda-feira, 11 de julho de 2011

Terça, Lua em Sagitário


Assim como os deuses que os regem, os signos têm os seus defeitos. Ou melhor seria dizer que os signos têm também os seus avessos - onde quer que haja luz, essa projetará uma sombra. É fato que Sagitário, por onde a Lua transita hoje, é sábio. Mas pode ser também dogmático, fanático, ter certeza que tem razão. Lembrei disso enquanto via, nesta segunda, mais um capítulo do embate entre Bruno Mazzeo e as fãs de Luan Santana. Faz uma pesquisa a respeito no Twitter: as fãs do astro teen armaram um verdadeiro estouro de centauros contra o humorista - que, por sua vez, parece divertir-se atiçando as "talifãs".

Não que eu esteja insinuando que vocês tenham vocação para "talifãs". Mas hoje o céu arma o clima para os embates verbais: a Lua em Sagitário tensiona (por oposição) Marte em Gêmeos, aquele cuja língua é uma arma, o que luta usando as palavras. A Lua faz também aspecto (trígono) com Mercúrio em Leão - embora seja um aspecto considerado "fácil" ou "fluido", Mercúrio em Leão pode ser bastante teimoso, também. O bom é que esta é uma posição de fala eloquente, dramática, passional: Leão rege o lado esquerdo do peito, afinal.

Os embates verbais podem dar-se pela luta por equilíbrio e respeito nos relacionamentos, pela busca de justiça, enfim  - Lua em Sagitário faz aspecto (sextil) com Saturno em Libra. Lembrei de novo de Bruno Mazzeo, em entrevista ao estado, afirmando que os fãs de Luas Santana não deveriam desrespeitar nomes como Rita Lee, uma lenda do rock: respeito, e respeito aos mais velhos, estão sob a regência de Saturno.

Eu nem vou pedir que ninguém discuta no dia de hoje (seria possível pedir isso?), só sugiro: esteja certo de que os embates em que porventura se envolver valem a pena: afinal, Marte é o deus da guerra, da ação direcionada, o que age para levar o progresso. Não vá fazer pouco de sua energia marciana, não vá empunhar bandeiras que não são lhe dizem respeito, por impulso de Marte ou por mania geminiana de fazer tudo ao mesmo tempo, participar de três marchas ao mesmo tempo. Boa sorte, boa luta, para nós.

Nenhum comentário: