quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quinta, Lua em Áries

Estreia de Pato Fu aqui no blog :-)  Fala DaniLu: "Fofice pouca é bobagem"

Bom dia! Desde o começo da tarde de ontem, quando a Lua ingressou em Áries, voltamos a ser de novo crianças-jovens animados, agitados, heroicos. Áries traz para o nosso dia-a-dia a energia, o gosto pela iniciativa, a fagulha que dá início à explosão. Veja bem, eu falei explosão: Áries é nervoso, tem a cabeça quente, em nosso corpo, simboliza exatamente a cabeça. Não é incomum que, quem tem tendência a enxaquecas, padeça deste mal sob trânsitos da Lua em Áries.

Por ter muita pressa, Áries é também estabanado: os acidentes são regidos por este signo. Dia para dar soluções rápidas nas coisas.

Áries é bom de começar as coisas, mas não é tão bom em concluir projetos. Daí a importância do aspecto (oposição) que a Lua em Áries do dia faz a Saturno - o planeta que rege o tempo, as coisas lentas, as hierarquias, as responsabilidades. Do jeito que andamos distraídos pelo mundo, é muito provável que a gente se concentre nas pedras do caminho, que fiquemos com a impressão que algo impede o livre fluir das coisas: seja o engarrafamento, o dinheiro que não sai, o parceiro que não nos entende, do bueiro que explode...

Mas o recado dessa oposição Lua em Áries-Saturno em Libra pode ser outro: o de que as coisas, em especial as coisas importantes, podem levar tempo. Ou o de que o ímpeto da iniciativa vai ficar melhor se vier acompanhado da estrutura proporcionada por Saturno. De que paciência é preciso. Ou ainda: as coisas podem dar errado mesmo, e aí, vai chorar, é? Risos...

Áries é a criança, Saturno é o velho; Áries é o eu, Libra é o outro. E nessa cabo de guerra segue o nosso dia. Agora, sim: boa quinta (Mais alguém percebeu que ontem, quarta, eu escrevi quinta?) pra todos nós.

Nenhum comentário: