segunda-feira, 4 de julho de 2011

Segunda, Lua em Leão

Hoje, DaniLu vai de reggae lindo e libertário. Eu gostei muito do clipe, também. Sol e Vênus em Câncer dão esse gosto por coisas antigas...

Bom dia! O dia começou com a Lua em Leão desfilando livre, leve e solta pelo céu, sem comunicar-se com nenhum outro astro. Em dias assim, os astrólogos dizem que a Lua está fora de curso. Para alguns, esses são momentos difíceis, em que não deveríamos tomar decisões, começar coisas novas, etc. Para outros, não é nada demais. (Eu torço para este segundo time, certo?)

Mas a Lua fora de curso dura pouco: lá pelo meio dia, já começa a fazer aspecto (oposição) com Netuno. A melhor explicação que tenho pra Netuno é que ele lida com o que não é desse mundo: o idealismo, os mártires, os sonhos e fantasias, a arte. Lembro que, logo depois da execução de Osama Bin Laden, tivemos essa mesma oposição no céu. O mundo arábe se manifestava, o tema - netuniano! - do martírio estava em alta.

Em outros momentos, tivemos a recordação de artistas que foram (são) ídolos: Bob Marley e Bob Dylan entraram para os Trending Topics do Twitter sob oposição Lua-Netuno: assim como os demais temas netunianos, ídolos também não são desse mundo. E tivemos terremotos: afinal, Netuno rege as profundezas da Terra.

Então, é este um dia para inspirar-se, para inspirar alguém, para tomar cuidado com a confusão - Netuno é neblina  e principalmente, para não oferecer-se em sacrifício e muito menos tomar ninguém pra Cristo. Com a nobreza da Lua em Leão e a inspiração de Netuno em Peixes, já temos matéria-prima o suficiente para fazer esta segunda-feira mais doce.

Nenhum comentário: