sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sexta, Lua cresce em Libra


Fala DaniLu: "Coragem para fazer planos, falar sobre, conseguir aliados (que você venha comigo!).
Coragem para romper a rotina (bota mesa, corta cebola) e 'tocar fogo nesse apartamento'"


Sexta feira de Lua crescente em Libra, minha gente. Que projeto você iniciou este mês, que sementes você lançou? Elas devem estar começando a por a cabecinha pra fora, ganhando corpo, aparecendo, ao longo dos próximos sete dias. Lua crescente é quando as sementes começam a brotar.

E também vai ser normal se as coisas demorarem um pouco mais para acontecer: a Lua crescente acontece em conjunção com Saturno: o tempo e seus impedimentos. Saturno é o maléfico, o melancólico, ranzinza, o chato - é também o que dá responsabilidade e estrutura. Enfim, falamos sobre equilíbrio, né? A Lua está em Libra.

Então, nessa semana, hora de regar as sementes lançadas no início da lunação, dar passos em direção à materialização desses projetos - tudo em ordem, tudo com paciência, afinal, Saturno tá ali juntinho, ordenando / limitando. Aproveitemos para conseguir aliados para nossas ambições: Lua em Libra é sociável, rege parcerias, e faz aspecto (trígono) com Marte em Gêmeos: a arma é a palavra. Marte em Gêmeos pode ser bate-boca, mas pode também ser debate, o argumento preciso. A luta se fazendo no elemento ar, no campo das idéias.

Que nessa semana, à medida que a Lua cresce, amadureçam (olha o Saturnão aí) os nossos projetos, sonhos, idéias. Seja diplomático (Libra), mas fale sobre eles, escreva sobre eles, sempre corajosamente - Marte em Gêmeos é o Gregório de Mattos. É o que eu desejo pra mim, pra vocês.

Nenhum comentário: