sábado, 23 de julho de 2011

Sábado, Lua míngua em Touro

Fala DaniLu! - "Touro acha q tem todo o tempo do mundo... pra tudo q é bom pra ele..."

Bom dia! Lua minguante em Touro desde esta madrugada - a Lua dos encerramentos, dos fechamentos. A meta que lançamos lá atrás, na fase nova da Lua, já foi atingida: Hora de avaliar, de compartilhar os ganhos e - claro - de começar a procurar por outras metas. O ciclo da vida não pára.

No nosso corpo (atenção meninas!), essa Lua favorece a depilação e o corte de cabelos quebradiços, para que cresçam mais fortes. Caso você tenha recebido a orientação de um profissional para fazer uma dieta e estava sem coragem, esta é uma boa hora para dar começar.

Em sua fase minguante, a Lua não nos predispõe à ação. Em Touro e de mãos dadas (conjunção) a Júpiter, essa Lua vai favorecer a lentidão taurina. Touro é o signo mais pé no chão do zodíaco, aquele que só dá o próximo passo quando vê muito bem o chão, quando sabe exatamente para onde está indo. Só que, durante a Lua Minguante, há menos luz. Resultado: Touro imóvel, ruminando a próxima decisão.

Mas, tudo bem: a gente não vai ter resposta pra tudo imediatamente. O melhor então é aproveitar o que Touro tem de melhor: a praticidade, a lealdade, o gosto pelas coisas belas... e também a sensualidade, o gozo dos sentidos, pela comida boa, pela vida boa. Afinal, é fim de semana, né? Bom sábado para todos nós.

Nenhum comentário: