segunda-feira, 18 de julho de 2011

Segunda, Lua em Peixes

Fala DaniLu: "Haja Lua em Peixes para tanto escapismo q me assalta hoje". E haja Oceano, também. :-)

Bom dia! A Lua acaba de entrar em território pisciano - está lá desde às 2h da manhã. Em Peixes, a Lua traz sonho, fantasia, inspiração, intuição, psiquismo. E também confusão, engano, sentimento de ser vítima do mundo, intoxicação. Depende da medida, dos aspectos que a Lua faz com outros planetas, de quão ciente estamos disso tudo.

Quem tem Peixes forte no mapa (ou seja: Sol, Lua, Ascendente, planetas pessoais) pode viver permanente com um desejo de estar em outro lugar, melhor do que esse que não faz sentido algum. O escapismo pisciano pode transformar-se em idealismo por um mundo melhor, ou pode levar ao abuso de álcool e outras drogas. Mais uma vez: depende dos demais aspectos, do que a gente faz com isso.

E por falar em aspectos, a Lua de hoje faz um aspecto forte (conjunção) com Netuno, regente moderno de Peixes, o que reforça os significados do signo. Netuno é conhecido como o regente do amor universal, aquele amor que não distingue e se derrama sobre todos, indistintamente. Aliás, Peixes-Netuno não vêem  tantos limites para o ego. Daí dedicar-se aos outros - a ponto de virar mártir - ou mesmo ser enganado pelos outros.

Netuno tem a regência deste amor universal... e também a regência dos terremotos. Como estamos sob uma Lua Cheia que também faz aspecto (sextil) com Plutão - outro planeta com a regência do subsolo, não seria de estranhar. E, pensando bem, amor e terremotos - quem foi que falou que uma coisa não tem relação com a outra, né? :-)

Nenhum comentário: