quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quinta, Lua em Libra

Fala DaniLu: "Lições musicais de justiça. Lugar do outro. Música linda, linda... ;)" - Linda, mesmo...

Bom dia! O dia amanhece sob uma Lua libriana - equilíbrio, justiça, ênfase nos relacionamentos, beleza também.  Libra é regido pelo planeta Vênus, atualmente no signo de Câncer: a amante no signo da mãe, a harmonia venusiana no lar, onde quer que ele seja.

Dia de emoções fortes, até contraditórias - faz parte da vida, né? Principalmente sob a Lua em Libra, que ama equilibrar-se entre opostos, iluminar o outro lado da questão, brincar de ser indecisa. Libra é aquele que gosta de dizer "... mas, por outro lado..." - às vezes, não porque acredite que aquele outro lado seja mesmo melhor, mas apenas por exercício intelectual.

Então lá vai essa Lua de hoje, sociável como ela só, comunicar-se (fazer aspectos) com uma variedade de planetas ao mesmo tempo: tensiona (por quadratura) a Vênus em Câncer, e vai que o sentimentalismo e o apego cancerianos se derramem e encharquem o mundo. A Lua também dá as mãos (conjunção) a Saturno, e vai que a gente fique um tanto melancólico, ou mesmo um tanto justiceiro - Libra é o signo em que o planeta Saturno se exalta. Ou vai que seja aquele dia em que o improvável acontece e que as notícias de revoluções e de mudanças no poder pipoquem aqui e ali - a Lua tensiona Urano (oposição) e Plutão (quadratura).

Seja o que seja, mantenha firmes os pratos da balança. Vamos exercitar a alteridade libriana - o pensar no outro, garantir que o direito do outro está sendo garantido, não permitir que os nossos arroubos emocionais nos retirem a perspectiva de que existem outras pessoas no mundo, cujos direitos devem ser considerados - o mundo tá tão carente disso, meu povo! Libra não é uma mocinha romântica, como os horóscopos de revista querem nos faze crer. O dom de Libra é o equilíbrio.

Nenhum comentário: