domingo, 17 de julho de 2011

Domingo, Lua em Aquário

Para DaniLu, samba é música de ouvir com os amigos... e não é que eu concordo?

Bom dia, minha gente! Domingo ainda sob a Lua em Aquário, o signo dos amigos, das novidades, dos imprevistos, das causas e bandeiras. Aquário é signo de Elemento Ar, e o pensamento, as idéias, a comunicação  são alguns dos atributos desse elemento. Faz sentido, não é? É pelo Ar que o som é propagado, que as ondas de rádio e TV chegam - mesmo os dados digitais já contam há tempo com o Ar para serem transmitidos.

Hoje, temos Lua em Aquário, Marte em Gêmeos, Saturno em Libra - três planetas, cada um em um signo de Elemento Ar, formando entre si ângulos de  120º (Astrologia também é matemática): chamamos essa formação de trígono de Ar. Apenas um outro jeito de dizer que, neste domingo, as qualidades de Ar - amigos, ideias, conversas, bom humor, diplomacia, conexão - estarão evidentes.

Para completar essa formação tão "aérea" (risos), temos a Lua ativando (por oposição) Mercúrio - regente de Gêmeos, signo de Ar. Mercúrio está atualmente em Leão, o que faz uma comunicação apaixonada, dramática, vinda do coração. Como ar demais é impessoal (o Ar não se mistura, lembrem!), o que dá um ar meio blasè que pode ser chato, Mercúrio em Leão será o toque de elemento Fogo que faltava pra fazer este domingo - dia do Sol - mais divertido. Bom domingo!

Nenhum comentário: