sábado, 30 de julho de 2011

Sábado, Lua Nova em Leão


(começa a ler, que hoje a música tá no final do post)

Criatividade, generosidade, majestade, senso de identidade, elegância, romantismo são algumas palavras-chave para a gente começar a entender quem é Leão. O quinto signo do zodíaco é de elemento Fogo, regido pelo Sol, o astro em torno do qual giram os planetas - Sim, Leão é o centro, de onde espalha suas benesses. E espera ser reconhecido por isso.

Vaidosos? Também. Leão é chegado em um palco, em um holofote. A outra face do signo é justamente a egotrip, a arrogância, a pretensão, a preocupação com o status combinada ao medo do ridículo. Bom, paciência: ser o rei dos animais também tem as suas desvantagens.

Em nosso corpo, Leão rege a parte superior das costas e o coração. É com o coração que ele participa da vida. O signo oposto a Leão é Aquário: enquanto o primeiro é dramático, o segundo insiste na cara de blasè, lançando um "e daí?" permanente ao mundo.

Hoje, dia de Lua Nova em Leão conjunta a Vênus, às 15h39, são essas as qualidades que estão sendo convocadas. O próximo ciclo de mais ou menos 30 dias se desenrolará a partir desses temas. As primeiras sementes / projetos / ideias para o período, idem. O que quer que esteja começando neste momento, lembre: é com o coração que isso está acontecendo.

A proximidade de Vênus à Lua Nova é como um doce que ganhamos do céu: Vênus é um planeta considerado benéfico, traz sorte, promove a paz e os relacionamentos. 

O que quer que esteja começando neste momento, lembre:
 é com o coração que isso está acontecendo.

O mapa da Lua Nova traz ascendente em Capricórnio. Saturno, regente de Capricórnio, é o planeta mais elevado do mapa. Agir com o coração, como convém a Leão, não significa agir de qualquer jeito. Capricórnio / Saturno regem a estrutura, a hierarquia, a responsabilidade, as dificuldades também. Planejar, fazer o essencial, fazer bem feito - até mesmo para fazer jus aos elogios que Leão tanto gosta! - são as estratégias para o momento.

O mapa da lunação - sorry pelo astrologuês.

Outra coisa que chama a atenção neste período: a tensão (oposição) entre os planetas Mercúrio e Netuno. Mercúrio, atualmente em Virgem, rege a comunicação exata, precisa; Netuno, em Peixes, é o que confunde. Ontem, no Twitter, @ACUIO alertava para que, nessa lunação, fiquemos atentos a falsas promessas, gente que pode querer nos enrolar.

É certo que, com essa oposição, a comunicação precisa, nos mínimos detalhes, de que Mercúrio em Virgem tanto gosta, vai ficar prejudicada. Redobrar atenção com documentos, papéis, com o que a gente diz, com o que dizem pra gente - principalmente porque em 03 de agosto, Mercúrio começa seu movimento retrógrado.

Por fim, o planeta Plutão destacado no ascendente. Plutão tem relação com o poder e, como é muito lento, é considerado um planeta geracional - porque seu impacto se dá não nas pessoas individualmente, mas ao longo do tempo, nas gerações. Plutão rege a reforma / destruição / regeneração e tanto destaque pra ele só me remete à atual crise na economia estadunidense, que vem colocando o mundo como nós o conhecíamos de pernas para o ar (imaginem que as crianças que estão nascendo agora terão uma visão do papel dos Estados Unidos no mundo to-tal-men-te diversa da nossa!). 

Olhem o que dizem March & McEvers: [Plutão] "Expõe o que se desenvolveu em segredo ou sob disfarce (...). A ação de Plutão é lenta, grave e inevitável". É, Plutão não deixa barato. E nem o Natiruts, cuja música DaniLu selecionou para esse post de Lua Nova. Olha o recado: "A serpente e a maçã / Estão aí pra te enfeitiçar / De uma nação vilã / Que diz te salvar / Se faz democrata e é também / A que escraviza e mata... " (só a gente achou que é uma referência aos EUA?).

Fala DaniLu: "achei um reggae... que já é algo com uma onda leonina, majestosa... 
um reggae com o singelo nome de Leviatã!" :-)

Que essa lunação tenha para você muito brilho, à altura de Leão. Bom sábado, dia de Saturno, para todos nós.

Nenhum comentário: