terça-feira, 26 de julho de 2011

Terça, Lua em Gêmeos

Fala DaniLu! "Ah... muita comunicação! O que dizer de alguém que em busca da justiça é capaz de se indignar até com Deus?" Cássia Eller também tinha a Lua em Gêmeos, a mesma do dia de hoje.

Bom dia, mais um sob a influência da Lua em Gêmeos: ontem, 25 de Julho, foi Dia do Escritor e Dia do Motorista. Tanto as letras quanto os deslocamentos breves são significadores de Gêmeos, regente da comunicação, da conexão, do leva-e-traz.

Dias sob a Lua em Gêmeos favorecem as atividades intelectuais, estudos, escrita, conversa - os mais beneficiados são os que tem Gêmeos, Libra ou Aquário (todos signos de elemento Ar) fortes no mapa (por fortes, entendam: Sol, Lua, ascendente ou planetas pessoais)... Favorecem também a dispersão, o ruído, o blá-blá-blá vazio. Olha lá, não vamos morrer pela boca.

Hoje a Lua em Gêmeos volta a fazer contato (trígono) com Saturno em Libra. Saturno dá estrutura e pode ajudar a por ordem em toda a dispersão geminiana: colocar as idéias em ordem, transformá-las em planos, que tal? Bom dia também para acordos baseados na justiça - no sentido da legalidade - e no equilíbrio. Foi sob este aspecto da Lua em Gêmeos-Saturno em Libra que o STF aprovou a união homoafetiva.

Ao longo do dia, a Lua se aproxima de Marte, também em Gêmeos, dando energia, chamando pra briga. Mas os dois astros só se aproximam mesmo no final da noite - deixemos então os bate-bocas pra amanhã. Boa terça-feira, dia de Marte, pra vocês.

Nenhum comentário: