domingo, 8 de maio de 2011

Lua em Câncer, dia das mães

Lua ainda em Câncer - o afeto, o ninho, a segurança emocional, e também a mágoa. Por uma dessas incríveis sincronicidades, o dia das mães acontece sob a Lua que simboliza a maternidade, e ontem - quando a Lua aspectou Plutão e falamos sobre o mito de Deméter - foi impossível não lembrar das mães cujas crias se foram. Mães sem filhos, filhos sem mães, que durante o mês de maio precisam encarar a intensidade massacrante da propaganda que exalta a rainha do lar: aquele abraço!

Domingo, começo de semana, animado: uma tropa de planetas em Áries (Mercúrio, Vênus e Júpiter) é ativada por essa Lua. Se vai ter almoço na com a mãe, esse aspecto lembra os filhos fazendo bagunça, todo mundo falante, animado, querendo dar conta de si, enquanto a mãe tenta colocar ordem na casa - Áries simboliza os inícios e, mesmo em adultos, Áries muito forte no mapa pode conferir um jeito meio de "crianção" ao nativo (sim, agora estou falando dos arianos! rs rs rs).

Dentro da gente mesmo, na nossa vida, o aspecto simboliza o conflito entre dois princípios: o cuidado e a independência. Que pode se materializar na hora do almoço de Dia das Mães quando ela (ou outra pessoa que faça esse papel de mãe nas nossas vidas), cheia de amor, insiste em insinuar que sabe o que é melhor pra gente. Ou vice-versa.

E como andam os projetos? Ok, hoje é domingo, não é dia para isso, mas... ainda estamo na Lua Nova, e a Lua faz um bom aspecto com o Sol, que transita em Touro. Ainda é tempo de alimentar idéias, sonhos, projetos... e, se for o caso, também encher a barriga no almoço do dia das mães!

Nenhum comentário: