terça-feira, 20 de setembro de 2011

Off topic: livros

MAS, É CLARO que os livros têm direito a trilha sonora! E dele, o "patrocinador". 


(Dani, os livros têm direito a trilha sonora? :D)

Pessoal,
aqui, a lista de livros dos quais pretendo me desfazer. A lista vai ser atualizada aos poucos, porque são muitos exemplares e eu não quero esperar "ter tempo" para digitar tudo - digito aos pouquinhos, então.

Os combinados:
1) quem é de Salvador, combina comigo como ir buscar;
2) Quem não é, mas fizer questão do livro assim mesmo, paga o envio;
3) A única condição: tem de ler o livro. Estou me desfazendo deles porque não aguentava mais vê-los parados na estante.

1. Dicionário de Mulheres do Brasil - de 1500 até a atualidade. Biográfico e Ilustrado >> bom para quem estuda teorias de gênero (hello, Lisa Vietra). Obra de referência. Verbetes de algumas mulheres viradas da p#$%* que já passaram por aqui. - Sarah

2. Dicionário de Crítica Feminista, de Ana Gabriela Macedo e Ana Luisa Amaral >> idem. Verbetes sobre temas da teoria feminista. - Sarah

3. O Segundo Sexo, vol. 1 e 2, de Simone de Beauvoir >> Dispensa comentários. - Niltinho

4. Simões Filho, o jornalista de combate e o tribuno das multidões, de Walfrido Moraes >> Bom para quem estuda história da imprensa. - Donminique

5. Por uma outra comunicação - Mídia, mundialização cultural e poder, de Dênis Moraes (org.) >> Esse, eu acho que Niltim vai querer. - Niltinho (bingo!)

6. Cartas a um jovem designer, dos Irmãos Campana >> Massa - Rodolfo

7. Os prazeres e os desprazeres do trabalho, de Alain de Botton

8. Eco Chic - O guia de moda ética para a consumidora consciente, de Matilda Lee >> Massa - Duda Dórea

9. O Relógio de Pascal - A experiência do primeiro ombudsman da imprensa brasileira >> velhinho, dos tempos de Facom - - Donminique

10. Nossa vida como gaia - práticas para reconectar nossas vidas e nosso mundo, de JOanna Macy e Molly Young Brown >> Será que Cinthia Sento Sé vai querer esse? Ou Carmen Vasconcelos? Mônica (com pedidos de desculpas públicos a Carmen, por eu não ter atualizado esse post antes e ter ficado parecendo que esse livro estava ainda disponível!)

Esses são os primeiros dez - depois coloco mais.

Abraço,
Ana

9 comentários:

N. disse...

Quero os dois volumes do segundo sexo e o por uma outra comunicação :D

Lidia disse...

Os dois volumes de Segundo sexo...

Ana Fernanda disse...

Xi, temos uma guerra por O Segundo Sexo. Mas, pelo horário que aparece na postagem, Niltinho pediu cinco minutos antes...

Lidia disse...

Tranquilo! Fiquei feliz por ver que Simone está em alta! hehe

Ana Fernanda disse...

\o/ Simone em alta \o/

Duda disse...

eco chich!!! vou adorar ler isso. :)

Unknown disse...

Demorei...queria o Ecochic...

Sarah disse...

Nanda, quero os dois dicionários do universo feminino. Agora pensemos como faremos para que cheguem as minhas mãos. Já, já apareco de novo para dizer como. Beijocas

Carmen disse...

Sim, Ana! Carmen Vasconcelos deseja o livro sobre a conexão com Gaia....kkkkkkk. Valeu!