quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Feriado sob Lua em Capricórnio

"Quem é o inimigo? Quem é Você? Nos defendemos tanto sem saber por que lutar"... (Saturno chama Legião... Câmbio, câmbio)

Bom dia, feriado de 7 de Setembro. Desfile militar, hierarquias, honras - alguém aí falou em Lua em Capricórnio? A rigidez militar tem muita relação com Capricórnio que tem, entre seus significadores, a hierarquia. Capricórnio não tem caráter bélico, mas é o chefe, comandante, o que está à vontade no lugar de comando.

Então, é feriado mas nem parece. Porque Capricórnio rege as responsabilidades, e quem sabe você não está naquela turma (da qual eu faço parte) que vai aproveitar o feriado para "colocar as pendências em dia". Já foi à festa sob Lua em Capricórnio? Todo mundo saindo cedo, porque "amanhã tem muita coisa pra fazer..."

Hoje, a Lua em Capricórnio ativa o aspecto tenso entre Marte e Saturno - falamos sobe esse aspecto neste post. E os jornais do dia nos trazem notícias do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, supostamente pacificado no final do ano passado. Saturno, regente de Capricórnio, simboliza o poder; enquanto Marte é a luta. Em conflito, temos a luta pelo poder - esse velhíssimo drama humano - materializada na terra. Boa quarta de feriado pra nós.

Nenhum comentário: