quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lua em Escorpião, desejo


"Acabei com tudo, escapei com vida"... é puro "dias de catarse emocional, intensidade, luta pelo poder, violência"... e haja lembrar, guardar, "não me esqueci", avisa o Escorpião. Desejo, vitimização, mergulho nas emoções, quase instintivas, do "animal ferido".


Bom dia! Mais um sob a Lua em Escorpião - que segue até o fim da tarde de amanhã (horário de Brasília). Dias de catarse emocional, intensidade, luta pelo poder, violência. Dia do Escorpião sair da toca.

Escorpião rege a morte e Virgem o serviço - e eis que sob a Lua em Escorpião da lunação virginiana nos chegam notícias de uma greve dos serviços funerários paulistanos. Escorpião é também um bichinho obstinado, daqueles que lutam até o fim - alguém lembrou de Gadafi (Kadafi?), encurralado em uma Líbia dominada pelos rebeldes, e que ainda tem a pachorra de enviar áudio pedindo por resistência?

Escorpião é também ambição, desejo (e a dissolução do mesmo); enquanto Touro é a estabilidade de ter, sem precisar mudar coisa alguma - signos de polaridades opostas, mas complementares. Hoje, o dia começa com a Lua em Escorpião se opondo, a um ângulo de 180 graus de Júpiter, no signo de Touro. Júpiter, o grande benéfico, proporciona expansão, estabilidade, prosperidade para os desejos escorpianos.

Júpiter está também associado a juízes e figuras de direito - e em Escorpião, a justiça é feita com as próprias mãos. Combinação explosiva em um trânsito que, por si só, promete fortes emoções. Boa sexta para todos nós.

Nenhum comentário: