sábado, 3 de setembro de 2011

Domingo, Moon River


No dia em que a Lua cresce, DaniLu escolheu uma música que é "um exagero de elegância lunar": Moon River, tema de "Bonequinha de Luxo", nessa versão linda. 

 Domingo é dia do Sol, mas hoje quem cresce é a Lua - domingo de Lua crescente no céu, às 14h39 (horário de Brasília). A Lua cresce e com elas as promessas da nova fase ganham luz, força, corpo, alimento.

(Desde que comecei este blog, comecei a prestar mais atenção a essa passagem do tempo. A nossa vida é tão corrida, que parece que a gente só se dá conta da passagem dos anos, enquanto os dias passam desapercebidos. Não parece, mas todo dia a gente está começando uma coisa, encorpando outras, matando aquelas que não fazem mais sentido. A Astrologia é um jeito de dar sentido à nossa passagem pelo tempo)

A Lua crescente acontece com a Lua no signo de Sagitário - promessas, esperanças, exageros, milagres. Sob o trânsito da Lua neste signo, ficamos mais expansivos, principalmente quando comparamos com a Lua em Escorpião. Sagitário expande, faz crescer - bem apropriado a esta fase da Lua, não é?

O ascendente do mapa da lunação (calculado para hoje, 14h39, Brasília) é Capricórnio. O planeta regente de Capricórnio é Saturno, fazendo aspecto (sextil) com a Lua. Observem: um signo que expande (Sagitário) + um signo / planeta que restringe (Capricórnio / Saturno). Parece um contra-senso, mas também pode sugerir crescimento ordenado, com propósito. Bem coerente com a lunação virginiana, aliás, que convida ao detalhe e à minúcia. Bom domingo, dia do Sol, para nós!

Nenhum comentário: