quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O convite da Lua


Hummm tod@s aceitam o convite da LUA... ainda mais quando vem com Cidade Negra. Mas, quem compôs foi o grande Cassiano... esse clássico Lua em Câncer chamado A Lua e eu. o/ 

Você sabe em que signo está a sua Lua natal?

"Para nos tornarmos profundamente felizes e completas em cada nível, é essencial aceitar as nossas necessidades descritas pela Lua e assumir a responsabilidade de satisfazê-las".



Quem conta é Jan Spiller, em "A mulher total", capítulo de "Astrologia para Mulheres". Junto com o Sol e o ascendente, a Lua é o ponto mais importante de um mapa natal, é o astro mais próximo da terra e o que se move mais rapidamente pelo zodíaco: o Sol fica 30 dias em cada signo, mas a Lua não passa mais de dois dias e meio em cada um.

"[A Lua] governa os interesses pessoais, os desejos, as necessidades", conta a dupla March & McEvers, nossa velha conhecida desse espaço.

Todo esse papo de Lua porque nesta quarta eu cheguei em casa e aceitei o convite da minha Lua natal, no signo de Virgem: arrumei a casa, coloquei em ordem o material necessário para o dia seguinte, separei a roupa que ia usar. Cuidei de detalhes, e isso me trouxe paz. Para usar uma palavra normalmente associada à Lua: me nutriu. Aceitar o convite da Lua natal nutre a alma.

Verdade seja dita: eu raramente faço isso. Talvez por ser uma pessoa de natureza mais prática (outra característica de Virgem), sempre acho que arrumar as coisas é perda de tempo - e, ao mesmo tempo, sonho com o dia em que terei tempo de arrumar tudo (alguém já desconfiou quando é esse dia, né? Nunca, risos!).

Aí, eu lembro do que aprendi com (adivinhem) meu professor, João Acuio. Há pouco tempo, ele publicou no Twitter: a Lua é uma saudade. É o que sinto: uma saudade desse tempo em que eu podia / posso / poderei cuidar dos detalhes.

Tanto aceitou o convite da Lua que resolveu subir até lá.

Descubra em que signo está sua Lua natal (comece por aqui: www.astro.com) e cuide dela - apenas uma sugestão.

Esta quinta começa com a Lua no signo de Câncer, se comunicando com Mercúrio (sextil) e Saturno (quadratura). Mercúrio está forte no céu: recebendo aspectos do Sol e da Lua, o que sugere que as habilidades deste planeta estão fortes - sugiro a leitura do post de domingo. O contato com Saturno pode restringir um pouco a expressão da Lua em Câncer... mas Lua em Câncer é sempre Lua em Câncer. Ou, em outras palavras: "todos chora", "todos emociona", "todos cozinha" para dar de comer a quem ama. Boa quinta, dia de Júpiter, para nós.

Um comentário:

Lindi disse...

Gostei da dica. Me diga: qual a necessidade que pede a lua em escorpião?