terça-feira, 20 de setembro de 2011

Terça, Lua Minguante

Fui pesquisar e descobri que a Lua Miguante é o melhor período para afastar a inveja e o olho grande. Nesse clima, espero que todos nós estejamos no aprendizado de combater e afastar. \o/

É mesmo engraçado - hoje, às 10h38 (horário de Brasília), Sol e Lua formam um ângulo de 90º entre si. É o aspecto que chamamos de quadratura, marcando o início da fase Minguante da Lua - aquele momento da lunação (que começou aqui) em que o que tinha que acontecer, já aconteceu. Resoluções, encerramentos, assimilação do aprendizado.

E o que é engraçado? A mensagem que recebi hoje do Tarot - bom, eu não sei interpretar as cartas do Tarot, então apelo para o Personare (risos). A carta que tirei se chama "O Papa" e, entre outras coisas, a interpretação dizia o seguinte:

"será que você aplica na prática as coisas que em teoria conhece? (...) A vida lhe testará, averiguando se o que você defende são apenas teorias bonitas ou se há uma base interior mais profunda nas coisas que você prega."

Achei tão no espírito da Lua Minguante, que resolvi compartilhar aqui. Não acho que há uma característica de "teste" na Lua Minguante, pelo menos não no sentindo de aprovação. Mas se pensarmos em "teste" como aquele momento do aprendizado em que o conhecimento é assimilado, é bem por aí.

Essa Lua Míngua com Sol em Virgem e Lua em Gêmeos - como vimos no domingo, ambos signos regidos por Mercúrio, regente da comunicação e da nossa forma de expressão e aprendizado. Para completar, o ascendente do mapa da nova fase da Lua (calculado para Salvador) está em Sagitário - signo que tem relação com aprendizado e com ideais superiores de vida, espiritualidade, filosofia... algo parecido com a carta Papa do Tarot.

Eu não sei vocês, mas eu já estou cheia de ideias. Boa terça, dia de Marte, para nós.

Nenhum comentário: