domingo, 27 de março de 2011

Domingo, cuide de sua fogueira

"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, / Mas nele é que espelhou o céu" (Fernando Pessoa)

Não sei vocês, mas ontem passei o dia - como se diz? - de bode. A imagem que simboliza Capricórnio não é uma bode? Pois. Se foi efeito do cansaço, da Lua-Plutão em Capricórnio ou do trânsito da Lua pela minha casa 12 - a do inconsciente e dos sofrimentos - ou tudo isso junto: não sei. Terra e céu (e água, no verso lindo de Pessoa) se espelham, mas... os astros compelem, eles não impelem. Ninguém é marionete da Lua, Mercúrio ou o que quer que seja. O que há é uma dança de correspondências, à qual, se ficarmos atentos, podemos descobrir coisas interessantes sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos.

Neste domingo, a Lua em Capricórnio do dia ativa Mercúrio em Áries: comunicação franca e direta, falar sem pensar. E, como Áries não é lá um signo muito chegado a gentilezas (reparem que eu disse "Áries" e não "os arianos/as"), temos discussões à vista. Mercúrio segue em movimento direto até quarta-feira, quando inicia sua marcha-ré até meados de abril. Ao contrário do que parece, Mercúrio retrógrado tem lá suas vantagens. É bom para revisões, por exemplo (eu estou esperando Mercúrio ficar retrógrado para concluir a versão final da minha dissertação, risos!).

E o que mais? Hoje ainda temos a ativação da oposição Júpiter-Saturno de que falei ontem. E, de tarde, Lua se comunicando com Marte, em Peixes. Agora, imaginem: Mercúrio em Áries + Marte, o deus da guerra, regente de Áries (ok, em Peixes, um signo de Água... mas não deixa de ser Marte!), ambos ativados no dia de hoje? A dança do céu é violenta, é flamenco. Cuide de manter sua fogueira acesa, sem incêndios, sem queimar-se.


_____


Hoje Vênus (amor, beleza, relacionamentos) entrou em Peixes - a melhor colocação para o planeta. Como eu sei que todo mundo aí assina Personare (hahahaha!), já-já vocês vão receber uma indicação de Novo Trânsito Astrológico a respeito. Vou tentar escrever mais sobre essa Vênus pisciana linda em breve.


_____


Apesar do bode, estou feliz porque faz uma semana que consigo manter as atualizações diárias aqui do blog. Para uma pessoa como eu, cheia de ar no mapa (entenda-se: pouco pé no chão para por as coisas em prática), é uma realização e tanto! (Quem tiver seus ascendentes em elemento Terra: não me humilhem)


_____


Hoje estarei de novo lá no Saturnália, amanhã posto o link. Antes que alguém me pergunte "é toda hora, é?", respondo. Não: são sete dias, alternados. Dois já foram, esse é o terceiro. E se gostarem do texto, comentem lá, pra dar essa força :D

3 comentários:

Unknown disse...

Gosto dos capricórnianos, mas tenho uma certa antipatia por capricórnio. Será que ele tem o que me falta?

Ana Fernanda disse...

Boa leitura, amg!
:D
O que mais nos falta é o signo oposto ao ascendente - então, não é bem esse o seu caso.
Vc poderia investigar a sua antipatia por outro caminho. A roda zodiacal opera num esquema, como direi, expansão-contração. Me expressando de outra forma: casa signo faz a crítica do seguinte. Daí dizermos que o período anterior ao aniversário é o inferno astral.
Como vc é sagitariana, capricórnio faz a crítica ao seu sol. Pode ser por aí...

Fernanda Leturiondo disse...

Moniquinha que bom que vc gosta de mim :)
Nandíssima, hj esparadrapo na boca, que minha língua anda muito solta.
bjo