segunda-feira, 21 de março de 2011

Segunda-feira de céu feminino

"... me explica, me ensina, me diz o que é feminina?" (Joyce)

Hoje, segunda, é o dia da Lua. E a dama dos céus segue durante todo o dia em Libra. Ontem, falei que este é o signo que busca a justiça e a equidade. Mas não é só isso, não. Regido por Vênus, Libra também guarda o simbolismo das mulheres, das artes e da beleza, dos relacionamentos e contratos - e também da indecisão, fofocas, intrigas.

Como a Lua, que tem a regência da segunda-feira, também guarda um simbolismo feminino, fico imaginando que vai reforçar o simbolismo libriano das mulheres. E isso pode ser sentido nas notícias, em alguma coisa que vira Trending Topics (olha a astrologia contemporânea, aí!), em algo que caia na boca do povo hoje. E como um dos aspectos fluentes que a Lua faz, logo cedo, é com Vênus, mantenho o palpite nessa tônica feminina do dia de hoje.

(A Lua também mantém trígono com Netuno - talvez a gente sinta sono, risos!)

À noite, às 19h16, Lua enta em Escorpião (Alô, Lisa Vietra, preparada para o retorno lunar?). Mas eu falo disso amanhã.

___

Posso dizer que aproveitei a entrada do ano novo astrológico em grande estilo: assistindo palestra das astrólogas Gicele Alakija e Izabel Madureira. Vou preparar um texto sobre o que aprendi e postar aqui.

Só para encerrar o papo de ano novo astrológico, uma coisa - não chega a ser previsão, mas uma dica: o ano de 2011 é regido por Mercúrio, que fica retrógrado (em bom português: passa a realizar um movimento aparente para trás) entre 30 de março até final de abril.

A dica da astrologia é: planetas retrógrados não são bons para começar coisas. São bons para retornos, revisões (se você tem um texto para revisar, Mercúrio retrógrado cai como uma luva). Então, sem neuras (risos), planeje-se para dar o pontapé inicial em seus trabalhos antes do dia 30, principalmente se Mercúrio é um planeta importante no seu mapa (se você é geminiano ou virginiano, ou tem o ascendente em um desses signos).

Nenhum comentário: