domingo, 26 de fevereiro de 2012

Domingo, Lua em Touro

O meu coração me diz... fundamental é ser feliz.

Bom dia! Domingo ainda amanhece com Lua em Áries. Mas lá pelo final da manhã, no horário em que, eu espero, vocês estejam acordando (rs), a Lua ingressa no signo de Touro. Aí, a impaciência deve ceder seu lugar   (ufa...!) ao ritmo manso do segundo signo do zodíaco. Touro tanto é o trabalho pesado quanto o deleitar-se nos prazeres do corpo. Como estamos falando de um domingo...

Regido por Vênus, Touro rege a beleza, a música, os sabores, as texturas... a sensualidade, enfim. Também a acumulação material, afinal, Touro é signo de elemento Terra, tem os pés no chão, sabe o que é bom. Vemos Touro na boa mesa, na caixa de jóias, na voz melodiosa (o signo rege a garganta e muitos cantores têm Touro forte no mapa) - e também na preguiça, que ninguém é de ferro.

Neste domingo, a Lua ativa uma oposição entre os planetas Júpiter e Saturno - o que não deixa de ser uma posição interessante. Júpiter é o princípio da expansão, Saturno é o princípio que ordena e restringe. Duas forças opostas, como que duelando no céu. Como será o nosso dia? Vamos acompanhar. Bom domingo, dia do Sol, para nós.

Nenhum comentário: