sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sábado, Lua em Áries

A Lua segue em Áries e impaciência parece ser a palavra chave. Pra quem já é "esquentadinho", Áries acende os rastilhos de pólvora. Como diria a minha mãe, "calma, que o Brasil é nosso".

:-)

Quem pulou a fogueira da impaciência, aproveitou o melhor de Áries - disposição, iniciativa, animação, impulso pra fazer acontecer. E com Marte, regente de Áries, em Virgem, pode ficar mais fácil não passar por cima dos detalhes.

Como foi essa sexta-feira pra você? A cabeça chegou a doer? Bruno, no comentário do blog anterior, contou de um apagão no shopping em que ele estava. João Acuio sinalizou o acidente no Hopi Hari ontem - segundo ele, não é o primeiro em um parque de diversões sob a Lua em Áries. Aí vejamos - Áries, primeiro signo do zodíaco, representa os inícios e também a infância. Junto de Urano, o da eletricidade (e suas panes), imprevistos, ventania, acidentes... faz sentido, não?

Hoje, sábado, a Lua se aproxima (conjunção) de Vênus. Vênus no signo de Áries não chega a ser uma dama  - tá mais pra uma amazona guerreira: O jogo da sedução é principalmente a conquista e, depois de conquistado, grandes são as chances do desejo dirigir-se a outra pessoa (Áries rege as iniciativas, lembrem-se).

No signo da guerra, Vênus não consegue exercer bem suas qualidades de pacificação. Dizemos: o planeta está exilado. Mas não deixa de ser Vênus, e hoje não deixa de ser sábado que, embora dia de Saturno, é significado na nossa cultura como relaxamento e diversão. Então, é respirar fundo e fazer das explosões arianas fogos de artifício. Bom dia.

(Roberta Sá canta Roque Ferreira, em A mão do amor)
Lua se aproxima de Vênus em Áries ou...
hoje a noite é de espumante, bebê!

Nenhum comentário: