quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lua crescente em Gêmeos


Essa mandala linda aí em cima é o mapa da próxima semana. Na noite desta quarta, às 22h21 (horário de Brasília), temos a Lua Crescente: Lua e Sol em um ângulo de 90 graus. Apenas para relembrar: a Lua Crescente é aquele momento do ciclo (chamado lunação) em que os resultados das sementes que plantamos  na Lua Nova começam a aparecer. É assim mesmo, Lua aparecendo no céu, movimentos mais fortes na Terra. Ou "o que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo", segundo a sabedoria antiquíssima da Tábua da Esmeralda.

O mapa desta semana de Lua Crescente tem ascendente em Escorpião - transformação, morte-ressurreição, justiça com as próprias mãos. O regente de Escorpião, Marte, está retrógrado no signo de Virgem, na casa 11, a dos amigos. Algum projeto coletivo a ser refeito? Detalhes que precisam ser revisados? A hora pode ser essa. O que não quer dizer que seja fácil. Com Mercúrio (regente de Gêmeos, signo em que está a Lua, e de Virgem, signo em que está Marte) em Peixes, nossas habilidades de ver claramente ficam comprometidas... que Mercúrio em Peixes nos traga mais inspiração do que confusão.

E a música de hoje é "Drão", do mestre Gil. Como bem lembrou DaniLu: "tem que morrer pra germinar...". Boa quarta (dia de Mercúrio!) pra nós.

Um comentário:

Celine Ramos disse...

Gostei muito daqui. Vou acompanhar, com certeza.
Um beijo!!!