quinta-feira, 1 de março de 2012

Quinta, Lua em Gêmeos

Bom humor, verdade, mentira
Só o geminiano, "pai" do blog, para traduzir tudo:
Chico Buarque, samba do GRANDE AMOR (com Gal)

Tomei um susto quando abri o calendário e vi que já estamos em Março! A Lua segue no signo de Gêmeos, já em sua fase crescente, como vimos ontem. O dia começa com a Lua em tensão (quadratura) com Marte, ainda retrógrado, no signo de Virgem: nossa necessidade de rever, revisar, refazer trabalhos pode ser confundida pela dispersão que a Lua em Gêmeos provoca. Gêmeos, a gente já sabe, é a mente rápida que associa todos os assuntos uns aos outros, tudo ao mesmo tempo agora. Muito bom humor, muito papo, muitas abas abertas ao mesmo tempo no navegador e... o que era mesmo que eu estava fazendo?

Tanto Gêmeos quanto Virgem são signos regidos por Mercúrio, que ainda transita pelo signo de Peixes. Ou seja, tanto o humor geminiano quanto o trabalho virginiano estarão "contaminados" pelas qualidades piscianas - o sonho, a inspiração, a fantasia... como estamos falando de Mercúrio, isso pode dar uma "zoada" no poder da razão e do discernimento, qualidades regidas pelo signo.

"Uma foto provocou uma reviravolta no caso Hopi Hori", diz a apresentadora do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, enquanto escrevo este texto. Pelo jeito, o Parque não contou toda a verdade ao falar sobre o acidente que vitimou uma adolescente. Estão vendo na prática a confusão que pode provocar um Mercúrio em Peixes? É fantasia e inspiração, mas também mentira, engano, confusão, escapismo. "É preciso esclarecer a verdade", completa o apresentador. Sem dúvida. Vamos acompanhar o caso, um olho nos jornais, outro no céu. Boa quinta, dia de Júpiter, para nós.

Nenhum comentário: