segunda-feira, 5 de março de 2012

Segunda, Lua em Leão



Bom dia! Lua em Leão desde ontem à noite. Com Lua em Leão, Vênus e Mercúrio já em Áries, temos muito elemento Fogo no Céu e, consequentemente, na Terra. Espontaneidade, disposição, entusiasmo e energia; agressividade também.

A Lua em Leão é aquela que desperta a vontade de exibir o melhor da nossa figura. Vaidade e orgulho de ser quem é - Leão leva má-fama por estar muito à vontade na própria pele, ter a certeza absoluta de seu lugar de rei dos animais. É regido pelo Sol, o astro em torno do qual os planetas do nosso sistema solar giram. Leão pode ser arrogante, mas também é generoso: assim como o Sol, é movido pelo desejo de iluminar.

Desde, é claro, que seu brilho seja reconhecido :-)

A Lua em Leão do dia tensiona (quadratura) Júpiter, no signo de Touro (ops, astrologuês detected!). O desejo de auto-satisfação leonino pode ser ampliado pela ação de Júpiter (que é o princípio da expansão), mediante a satisfação dos sentidos (Touro). Ou, sendo ainda mais direta, cuidado com cartão de crédito, com compras fora de controle. Júpiter rege, também, as figuras ligadas à Justiça - vamos ficar atentos nos acontecimentos desta segunda.

Segue o cabo-de-guerra entre a razão / inteligência inspirada, psíquica, intuitiva (Sol em Peixes)... de um lado, e a necessidade de ação cuidadosa, meticulosa, atenta aos detalhes (Mercúrio retrógrado em Virgem) de outro. Boa sorte nessa lida! E boa segunda, dia da Lua, para nós.

Um comentário:

Poema Querubin disse...

Oi Ana F.
Parabéns pelo horóscopo!
Só uma correção (acredito que tenha sido erro de digitação), quem está retrógrado em Virgem é Marte e não Mercúrio como escrito acima.

Boa semana, beijos