quinta-feira, 24 de março de 2011

Lua em Sagitário, fogo no céu

Era Quirão, o Centauro - metade humano, metade cavalo. Filho de Crono, imortal. E sábio, muito sábio.

Quando uma flecha envenenada o feriu por acidente. Quirão apelou, em vão, para todo o seu saber: o ferimento era incurável. Sua imortalidade não lhe permitia por fim à dor. Tornou-se o médico ferido, um curador que entendia o sofrimento de seus pacientes. Para livrar-se, o Centauro troca sua imortalidade com o mortal Prometeu e transforma-se na constelação de Sagitário: a flecha que o feriu transforma-se em símbolo da expansão dos limites.

Lua em Sagitário, a Lua de hoje, a mesma das minhas amigas Nanda e Clarice Val. Olha que curioso, duas pessoas com Lua em Sagitário que se tornaram instrutoras de yoga. Coincidência? É que, assim como Quirão, a Lua sagitariana vai atrás de sabedoria, quer ensinar, curar(-se). E se tem um lugar onde tem gente sabida é lá pras bandas do Oriente, benza-deus!

Como se não bastasse estar em Sagitário, a Lua se comunica com Júpiter - o planeta regente de Sagitário - durante todo o dia. Sabedoria, otimismo, estudo, boa-sorte, expansão, exageros e um quê de prepotência (Sagitário pode ficar tão sabido que acha que sabe tudo). E tudo isso rápido, ao mesmo tempo agora: Júpiter está em Áries, esse menino apressado, e até o começo da tarde a Lua nos envia recados do Sol, também em Áries. É fogo nos céus.

No início da tarde, a Lua ativa uma oposição interessante: Júpiter em Áries x Saturno em Libra. Ou, em bom português: como tomar iniciativas no sentido de expandir minha própria vida e, ao mesmo tempo, levar em conta o outro?

____

Mercúrio, regente dos papéis e documentos, fica retrógrado a partir do dia 30. Já colocou suas gavetas em ordem?

____

Ontem tive a honra (honra mesmo) de publicar um texto no Saturnália, blog de João Acuio, o astrólogo que mais admiro. Publiquei na seção "Pós-Horóscopo", em que os convidados postam textos literários contando como foi o dia e como interagiram com a previsão que ele fez. Eu falei sobre a Lua em Escorpião do dia de ontem. Vão lá, gente >> Lama

3 comentários:

Flávia disse...

Ana, adoro começar o dia com os seus comentários´, verdadeiras poesias astrológicas mesmo . Sucesso sempre. Bjs

Unknown disse...

Menina, adorei ler seu texto. Estou sentindo essa expansão, essa vontade de estudar, explorar novos caminhos. Muito bacana o texto e ver o céu no dia.

Ana Fernanda disse...

#suaslindas