terça-feira, 29 de março de 2011

Lua em Aquário, Mercúrio retrógrado

Lua ainda em Aquário - mas já se despedindo. Nos últimos graus de Aquário, a Lua resolve dar as mãos a Netuno e a Vênus, já em Peixes. Dançam ciranda, Lua-Netuno-Vênus, e tingem o astral coletivo, ainda um tanto "elétrico" e imprevisível pela influência aquariana, com a fluidez, nebulosidade piscianas. Tive a impressão de uma atmosfera de sonho: limites esmaecidos entre razão e intuição.

Já é uma prévia do que sentiremos hoje, a partir das 19h38, quando a Lua mergulha no oceano de Peixes.

A Lua faz contato com Mercúrio em Áries, que entra em movimento retrógrado a partir da noite de hoje. E se o significador da comunicação, dos documentos, comércio, papéis, começa a "andar pra trás, na Terra isso pode corresponder a um "atraso" nos assuntos "mercurianos" - ou a um adianto, se a sua intenção for voltar a estudar, rever, em outras palavras, fazer um movimento de marcha à ré, também.

A Lua segue minguando em direção a Lua Nova, que acontece no domingo, dia 3. Aí sim, será o momento ideal de dar a volta por cima.

3 comentários:

Carol Garcia disse...

Nanda, já virei 'assinante' do blog!!
Adorei a maneira tão leve e particular sobre como vc fala dos movimentos astrais. Nem preciso dizer que isso muito me interessa!
bjos!

Carol Garcia disse...

Ah, estou sentindo totalmente essa movimento retrógrado! Vou tentar recuperar os estudos e o sono perdido nos últimos dias! Dias de cansaço, tensão e confusão! Exatamente o que vou fazer: correr atrás do prejuizo nos estudos até domingo! rsss

Ana Fernanda disse...

Kerols, que lindo vc por aqui! :D
Mulher, tem MUITA tensão e confusão no céu: muitos planetas em signos de fogo, deve ser isso que vc está sentindo. Os próximos dias - de hoje à noite até domingo, quando a Lua estará em Peixes, serão boas para descansar. Aproveita!