quinta-feira, 31 de março de 2011

Lua em Peixes, hora de encerrar

Gente, olhem que céu interessante, este sob as nossas cabeças: Lua minguante, diminuindo, cada dia menor... no signo de Peixes, o último do zodíaco. Aqui na Terra, é último dia do mês e a semana está acabando. Isso sugere algo? Me parece uma combinação de "coincidências", sinais mesmo, que nos indicam o seguinte: vamos encerrar, pessoal. Fim de ciclos, amarra as pendências, fecha a conta e passa a régua. Antes de começar uma coisa nova, dê uma olhadinha se você não deixou nada espalhado pelo chão.

Como se não bastasse, Mercúrio está retrógrado no céu. Isso quer dizer que é momento de revisão, de retomar idéias. Eu vou concluir a versão final da minha dissertação, vou retomar um curso que deixei pela metade.... e vou deixar para mais tarde, quando Mercúrio voltar a andar pra frente, pra assinar um plano de telefonia celular: Mercúrio rege os contratos e também a comunicação. Sabem como é: tem horas de dar ré, tem horas de andar pra frente. Nenhuma das duas é melhor ou pior.

Lua em Peixes desde ontem à noite - a mesma de Carol Resende, que tava doidinha pra ver a lua dela estampada no céu. Peixes é o signo da espiritualidade, intuição, inconsciente, compaixão, da dissolução do ego, mesmo. Mas a maré pode virar, e Peixes tornar-se a vítima, o coitadinho, o confuso, o viciado - assim como no oceano, os limites aqui também não são muito precisos.

Com a Lua junto a Vênus, ambos os astros em Peixes, temos um dia de inspiração. Bom para artistas, bom para namorar, para meditar também. Melhor ainda: para fazer o que a intuição pedir. Jeito mais pisciano de passar esse dia, não há.

2 comentários:

Frida Cores disse...

E eu tb tenho venus em peixes!

Unknown disse...

Eita, mulher das águas...