quarta-feira, 23 de março de 2011

Quarta, raios e trovões

A Lua, essa dama que tanto influencia o nosso humor ("Fulano é de lua!", diz a sabedoria popular) segue seu passeio pelo signo de Escorpião, a lua natal de Lisa Vietra, que já optou pela Revolução Social de dentro pra fora (Vamos aprender!). Como foi o dia de ontem? Com a "pré-estréia" (uhu!) da mailing do Poesia do Céu, acabei recebendo muitas notícias escorpianas. Brigas por território, por poder, por vingança, doenças, fins e recomeços. Cheguei à conclusão de que a melhor forma de lidar com esses dias é agir com a sabedoria do Escorpião: escolher uma fresta e estar à espreita. Sem agressividade, mas sem deixar-se encurralar.

Mas hoje podemos esperar um dia, pelo menos, diferente: a Lua faz contato com a dupla Sol-Urano, juntinhos em Áries, aquele que representa os inícios. Urano são os raios - e a nossa espera ansiosa pela tempestade que cairia em Salvador teve fim quando a Lua fez contato com ele! Mas Urano simboliza também as novidades, o inesperado, a mudança de ponta-cabeça. Com o Sol ali, juntinho dele, podemos contar com novas idéias, notícias (dica: quarta-feira é o dia de Mercúrio, mensageiro dos deuses, que também está em Áries), intuição sobre novos caminhos a trilhar.

Outra tendência do dia é um tantinho de sentimento de carência ou decepção - Lua quadrando a dupla Vênus-Netuno. Pode ser que você fique de #mimimi ou - com a Lua em Escorpião - magoado, sem querer sair da toca. Cuidado para o ferrão do Escorpião não se voltar contra você. Às 17h45, a Lua entra em Sagitário, e o fogo toma conta do céu. Vontade de conversar, ver gente e fazer coisas simples como tentar mover o mundo. Em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, a Lua em Sagitário no céu vê militantes se reunirem para pedir o fim do Programa Nuclear do Brasil.

2 comentários:

Renata Rocha disse...

É... Poesia do céu...
Tudo a ver, o nome.
Beijo grande!
Renata
PS: Vou ali, agora, mover o mundo.

Frida Cores disse...

Ah poxa... não quero ficar de mimimi... rs... apareceu outra doença ontem... quando é que a lua sai desse escorpião hein?!?!!?rs