terça-feira, 22 de março de 2011

Quem tem medo da Lua em Escorpião?

Escorpião não é exatamente um signo leve (mas também, pensem em que saco seria o zodíaco, todo feito de signos "fofos", seja lá o que isso signifique). O dom de Escorpião está justamente em nos colocar em contato com aquilo que queremos esconder. Daí sua regência sobre a morte e a regeneração, sobre o que é proibido, as emoções intensas, o poder, o sexo e os órgãos sexuais.

Pois eu dizia que Escorpião não é um signo leve, e os dias em que a Lua passeia por Escorpião - como hoje - acabam ganhando esse tom. Ao longo do dia, a Lua se comunica com os dois regentes de Escorpião - Plutão pela manhã e Marte pela tarde - acentuando a natureza escorpiana do dia. Será que vamos ficar mal-humorados? Será que vamos armar um barraco? Ou vamos aproveitar o gosto do bicho pela escuridão para nos esconder em uma fresta? Lembre-se: regenerar-se, trocar de pele, brincar de fênix, também é da natureza do Escorpião.

----

Ontem, fiz uma piada sobre o trígono entre a Lua e Netuno, falando que poderíamos sentir sono, e me esqueci de falar sobre um aspecto fundamental de Netuno: a luta pelos ideais. Além do sono, Netuno também é um dos significadores do amor incondicional e do idealismo (pois é, amigos, os planetas podem significar muitas coisas...), e eu me peguei em várias conversas sobre causas, ideais e pessoas que fizeram coisas importantes pela humanidade. Vocês perceberam algo assim?

4 comentários:

Unknown disse...

Eu tive primeiro dia de aula do Mestrado. E foi uma aula prazerosa e encantadora, com tanta gente motivada para criar, fazer arte e provocar o mundo com arte. Relatos muito bonitos de educadores, performers... fiquei pensando no rumo da vida e no que quero fazer para triscar no mundo. Não para mudá-lo (deposi do 30 acho esse sonho meio inviável).

Ana Fernanda disse...

Pô, ótima descrição desse contato com a Lua-Vênus-Netuno! "Triscar" (gostei) o mundo com arte. Valeu!

Lisavietra disse...

Também quero triscar no mundo; mas eu, que agora descobri que a minha lua acorda todo dia em escorpião, sei que vou fazer isso de dentro pra fora. Bj!!!

Ana Fernanda disse...

Irmã arrasando no autoconhecimento a partir da astrologia. :)