sábado, 26 de março de 2011

Sábado, Lua em Capricórnio

Enfim chegou o sábado. Despertamos já sob a Lua em Capricórnio. A Lua que veste terninho, Lua eficiente. Ambição também. Sob Capricórnio, toda a expansão proporcionada por Sagitário ganha estrutura. Aqueles que aproveitaram a Lua sagitariana para fazer uma lista de coisas a fazer (eu! rs) podem aproveitar o dia de hoje para por prazos às tarefas: Capricórnio é regido por Saturno (que também rege os sábados), outro nome para Cronos, o Tempo.

Melancolia, também. Porque Capricórnio tem dessas: pode ficar ranzinza, medroso. A partir das 9h07, temos Lua Minguante. Então, não deixe a melancolia te pegar na curva. Não caia nesse papo de que sábado é obrigatoriamente dia de balada. Se sentir no corpo e na alma os movimentos do céu pedindo a pausa para reflexão, fique na sua. O dia é seu, pô!

Na maior parte do dia, a Lua caminha de mãos dadas com Plutão - o subconsciente. Mas também a morte, as ditaduras, as massas, a subversão, o crime, o poder atômico. Com tanto fogo no céu, melhor nem pensar.

(Ou melhor, nem precisa pensar. É abrir o jornal)

Durante a maior parte do dia, a Lua também quadra Júpiter e Saturno, ativando a oposição desses dois planetas no céu. Já falamos sobre isso aqui: Júpiter em Áries X Saturno em Libra ou, em bom português, a expansão das iniciativas individuais sendo confrontadas com a responsabilidade nos relacionamentos. Pra pensarmos se a gente só faz o que dá na telha, ou se a gente só age pensando no outro.

___

Ontem teve mais um pós-horóscopo meu no Saturnália, uma homenagem a todos vocês, que estão me apoiando taaaanto no comecinho desta empreitada maluca. Vão lá: Peixe Frito


___

Dando uma repaginada aqui. Agora, tem a opção de seguir o Blog!

Um comentário:

Duda disse...

E não é que comecei a escrever inspirada na senhorita. Que você continue escrevendo o mundo e lendo as estrelas. beijo enorme de uma leitora diária.