sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sexta, Lua em Áries

Sexta-feira sob o signo de Fogo: Áries, o das cabeçadas. Entusiasmo, animação, fogo de palha, irritação, dor de cabeça. Áries é isso aí, abre as portas ou quebra as paredes, a marretadas.

Áries é fogo - a qualidade da centelha, estopim. Enquanto Leão é a fogueira e Sagitário, as brasas que se espalham, Áries é a fagulha primordial, o fiat lux, movimento inicial. A representação é a da primavera no Hemisfério Norte - depois da aparência de morte do gelo do inverno, a vida renasce.

Nesta sexta, dia de Vênus, a Lua faz par (em Astrologia, a gente diz: conjunção) com Urano. Urano rege as transformações intempestivas, que vêm como uma tempestade. Rege a energia elétrica, também: registrei pelo menos dois casos de "apagão" em Salvador quando a Lua tensionava Urano. Não acho que seja o caso desta sexta, mas eu gosto de colecionar imprevistos em dias uranianos. Boa sexta, dia de Vênus, para nós.

Raio, luz, estrela... luar... fogo e paixão. Áries e Vênus. #Wandovive

2 comentários:

Bruno disse...

Hoje rolou um apagão em um shopping que fui almoçar! Que engraçado essa história de lua em Urânio!!!

Ana Fernanda disse...

Oi, Bruno!
Legal vc ter compartilhado isso aqui! Curioso, mesmo, né? Urano rege a eletricidade, os choques (e acidentes) e podemos observar esses efeitos quando ele está ativado. Abração!