domingo, 12 de junho de 2011

Domingo, Lua ciumenta

Olha a DJ DaniLu, aí, gente! Lua em Escorpião combina com The Doors, né? 

Bom dia! Lua em Escorpião no céu - a mesma do marido, que já-já vai ficar enciumado se eu me demorar muito escrevendo esse post em pleno dia dos namorados. Normal: o amor como uma experiência que deve gerar uma fusão completa entre os seres é tema escorpiano. Daí este signo ter a regência do sexo, do ciúme, do controle.

Mas Escorpião também é guerra, é vingança, é revirar o lixo em busca dos podres. E hoje o dia convida especialmente para isso: até o meio da tarde, a Lua em Escorpião se comunica (por sextil) com Plutão, co-regente do signo, o senhor do subsolo: os subsolos do mundo, os subsolos da alma.

Plutão é o rico - é nos seus domínios que encontramos as maiores riquezas, seja os minérios e petróleo, seja aqueles potenciais que nem nós mesmos sabemos que temos.

Hoje, fiquemos com isso: Escorpião, o que vai fundo e transforma; o que renasce das cinzas; o que cria a partir da matéria-prima desprezada pelos outros. A intensidade emocional de Escorpião mata, mas também cura. Amanhã, a Lua ainda transita pelo signo, e a gente conversa mais.

Nenhum comentário: