quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quarta, Lua em Gêmeos

Fala DaniLu: "Palavras, amor, amor entre iguais, entre diferentes... justiça dos homens... justiça divina"

Bom dia! Dia que começa sob a herança da Lua-Marte - teve bate-boca por aí? Começa também com  aspecto fluido (trígono) entre a Lua e Saturno. Da última vez que esse aspecto rolou, era 5 de maio e o STF deliberou a respeito da união homoafetiva, lembram? Saturno é um dos significadores da justiça, em Libra ele trata da justiça nos relacionamentos. E como o assunto está na pauta, e como Marte ainda está em Gêmeos, creio que podemos esperar mais a respeito do assunto: mais debates, mais sandices (alguém aí falou de Miriam Rios et alli?).

Mas, lembremos, a Lua em Gêmeos ativa Saturno em Libra. Lembra que falamos que os planetas funcionam melhor em uns signos do que em outros? Em Libra, Saturno se exalta. Saturno, a lei, no signo da justiça e do equilíbrio, não deixa barato, mesmo.

Não é que em Libra Saturno fique bonzinho, não. Pelo contrário, fica mais duro. Agora, vale a letra da lei. Um dos ministros do STF (esqueci quem foi, passou no Fantástico, me lembrem aí) já disse que vai mandar enquadrar o juiz-pastor que anulou o casamento gay. Esse, por sua vez, se apega também à letra da lei: o fato de que a Constituição afirma que núcleo familiar é composto por um homem e uma mulher e que o judiciário não legisla blá-blá-blá whiskas sachê.

Opa, Ana Fernanda, e a Lua em Gêmeos, tá esquecendo? Pois Gêmeos entra com a disposição para o debate, para dar visibilidade ao tema (vão me dizer que não viram o post lindo que DaniLu publicou no blog, com a mãe na Parada Gay de Paris?), com a capacidade de conectar tudo com tudo (como o Ayres Brito, do STF, que juntou poesia e lei em seu relatório). E, claro, com o humor: quando da aprovação da união homoafetiva pelo STF, brinquei com @passarorebelde, um querido, artista talentoso dos quadrinhos que conheci no Twitter: "cria um super-herói do Ayres Brito?!". E ele fez mais: criou os Super-Supremos.

E a segunda tira desses nossos heróis foram publicadas na noite dessa segunda, quando a Lua estava perto de repetir o aspecto daquele dia histórico. Eu acho que é um bom sinal.

Nenhum comentário: