terça-feira, 14 de junho de 2011

Terça, Lua em Sagitário

Vou me meter na legenda, que pertence a DaniLu, pra dizer:
AMO essa música!

Lua em Sagitário no céu. E eu, que adoro estudar, estou desde ontem com uma vontade incontrolável de me matricular em um curso. Mas não pode ser qualquer um: tem que ser um que tenha relação com filosofia, espiritualidade ou algo do tipo.

Vi nesse desejo uma representação de um movimento que acontece no céu de hoje: a Lua em Sagitário - a dos altos estudos, filosofia, religiosidade - ativa (por oposição) Vênus, o planeta que aponta para aquilo que a gente gosta de fazer: o passatempo, o prazer. Vênus em Gêmeos vai gostar de aprender coisas novas.

A Lua em Sagitário, já sabemos, é aquela do centauro, um ser duplo, metade humano, metade cavalo. Assim como o centauro, Sagitário se divide entre a civilização e a animadlidade, sagrado e profano. Gilberto Gil tem a Lua em Sagitário e não deve ter sido por acaso que fez um CD chamado "Fé na festa".

Sagitário é o mundo grande, de fora: o exterior, o estrangeiro. Gêmeos é o mundo daqui, a vizinhança, a cidade. Ambos tem relação com estudo e conhecimento, mas de maneiras diferentes: digamos que Gêmeos (onde está Vênus) é o professor de ensino básico e Sagitário (onde está a Lua) é o professor universitário.

Lua em Sagitário oposta a Vênus em Gêmeos pode fazer um dia em que informação / conhecimento é matéria-prima. No meu caso: o desejo de sistematizar um conhecimento avançado (Sagitário) na forma de um curso, no qual eu possa entendê-lo e aplicá-lo na minha vida prática (Gêmeos). Me contem como está sendo para vocês.

E o que mais? A Lua crescente em Sagitário ativa (por quadratura) Netuno - aquele, dos terremotos. E também das ilusões, martirizações, enganos, traições. Medo? Um pouco. Mas nem adianta tentar controlar. O céu não nos pertece, mesmo: nós é que pertencemos a ele. Bom dia.

Nenhum comentário: