sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sexta, Lua em Libra

DJ DaniLu: "Olha, a risada merece respeito, assim como a busca pela justiça, essa Lua tem um quê de feminino e me lembrou essa fase linda e afirmativa da Gal com aquela pitada de surrealismo que tempera a vida".


Lua em Libra no céu desde às 19h30 de ontem. Ao contrário do que prega a literatura popular em Astrologia (leia-se: a seção de astrologia das revistas femininas), Libra não é propriamente romântico. O dom de Libra é a manutenção dos relacionamentos - não necessariamente amorosos. Está, sim, interessado no outro, na convivência, na vida em comum - principalmente na justiça da vida em comum, direitos e deveres iguais para todos.

Não à toa, a imagem que representa Libra é uma balança, a mesma que representa a justiça. Mas também é pacifista: favorece o reatar de laços, o fazer as pazes. O problema é que, em nome da relação, pode fazer tudo o que o outro quer.

Ainda pela manhã, a Lua se comunica com Vênus, regente de Libra, recém-ingressa a Gêmeos. Sobre a Vênus em Gêmeos, e em homenagem a  DaniLu:

"(...) Você tem uma incrível habilidade para apresentar uma atitude alegre em situações sociais, não levando a vida muito a sério e sempre enxergando o lado bom das coisas. Quando você está partilhando sua visão alegre, positiva, as pessoas iguais a você se sentirão naturalmente atraídas, compartilhando e contribuindo para a sua energia elevada, positiva." (Jan Spiller, "A mulher total", no livro "Astrologia para Mulheres")

(Detalhe que não posso deixar de lembrar: ninguém é apenas uma Vênus, um Sol, um Ascendente. Somos uma mistura muito mais complexa. Combinado? Seguindo adiante)

O céu do dia favorece o caráter de justiça de Libra: a Lua ativa (por conjunção) Saturno, o que chama às responsabilidades: no caso, a responsabilidade nas relações. Saturno é sério, pesa na leveza da Lua do dia: é o planeta que dá estrutura. A dupla Lua-Saturno faz contacto com Sol-Mercúrio em Gêmeos. Não deixa de ser bom: a ativação de Saturno estrutura, mas pode nos deixar melancólicos, olhando o lado difícil da vida. Mercúrio em Gêmeos é disperso, mas é bem humorado.

No mais, é relaxar (coisa difícil com uma Lua-Saturno no céu) e surfar nos imprevistos desconcertantes que devem vir por aí - a Lua-Saturno ativa (por oposição) Urano. Então temos Saturno, o que mantém; e Urano, o que reforma, se encarando: verdadeiro cabo de guerra no céu. Veremos quem pode mais.

Nenhum comentário: