sábado, 11 de junho de 2011

Sábado, Lua em Libra

A boa da DJ DaniLu para hoje!

Ufa, a Lua já se afastou de Saturno! Não sei se vocês acharam o dia de ontem meio sisudo para uma sexta-feira (eu achei o cinema curiosamente vazio para um dia de sexta, por exemplo). De qualquer forma, o sábado promete ser mais leve: de encontros, conversas, flerte, bom humor: isso porque a Lua ainda em Libra faz contato (trígono) com Sol-Mercúrio em Gêmeos.

Tanto Gêmeos quanto Libra são signos de elemento Ar, cujas características são a sociabilidade, os relacionamentos, a conversa, a comunicação. Dia para diversões intelectuais, digamos assim. Ah, e Gêmeos e Libra são simpáticos, viu?! Ok, as autoras deste blog são librianas e geminianas, mas vocês verão que isso não compromete a nossa imparcialidade - o elemento Ar simboliza o intelecto, a lógica e o predomínio da razão sobre a emoção. :-)

Mas durante a tarde, a emoção (simbolizada pelo elemento Água) marca presença: a Lua em Libra se comunica (por trígono) com Netuno em Peixes. Arte, sonhos e fantasia à vista - Libra é regido por Vênus, deusa da arte e beleza e Netuno é considerado uma oitava superior de Vênus. Podemos dizer que a inspiração, a intuição e as artes ficam bem favorecidas.

Um tanto de preguicinha e/ou compras impulsivas também são possíveis: a Lua em Libra ativa (por oposição) Júpiter em Touro, e tanto Vênus (regente de Libra e de Touro) quanto Júpiter são planetas benéficos, chegados numa coisa boa (risos).

Então ficamos assim: sábado de troca de idéias, artes, conforto... faça uma mistura disso aí à sua maneira e v'umbora pra rua. Amanhã nos vemos, já sob a a Lua em Escorpião, no céu a partir das 21h33 de hoje (horário de Brasília).

Nenhum comentário: