sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sexta, Lua em Capricórnio

Óia pra DaniLu: Olhos firmes, atenção, força, firmeza e visão de realidade

E lá vai a Lua em Capricórnio... agora pela manhã, ainda faz aspecto (quadratura) com o regente do signo, Saturno. Capricórnio e Saturno: os que ordenam, estruturam, restringem. Graças a essas características, é fácil concluir que, mesmo com a Lua Cheia, não chega a ser a manhã de sexta mais expansiva do mundo, né?

É mais uma manhã para ficar na sua, ter cuidado-atenção com figuras de autoridade e, se for o caso, dar com firmeza os próximos passos em direção à realização daquilo que lançamos na Lua Nova.


Isso porque, sob essa Lua, a tendência é valorizarmos a sensação do dever cumprido, as obrigações. Realismo (cuidado para não confundir com pessimismo, rs) é outra tendência. Por outro lado, é um dia bom pra dar cabo em tudo o que necessita de esforço ou determinação.


Já de tarde, a Lua faz contato (trígono) com Marte, em Touro - que é um Marte mais devagar, vamos dizer assim, mas não deixa de ser Marte. A ação é lenta, só tomada quando se está absolutamente certo dela, e a tendência é a teimosia. Mas não deixa de ter seu valor: afinal, quem foi que disse que só existe um jeito de estar no mundo, que a única forma possível de agir é se atirando de cabeça nas coisas? A Astrologia é que não foi.

Nenhum comentário: