quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lua Minguante em Áries

Fala DaniLu: Mingua tudo... Muda tudo... o passado vem e a gente está mais preparado.

Feriado (aqui no Nordeste: feriadão!) sob Lua Minguante em Áries. Temos aí sete dias para, nas palavras do meu inseparável (esse vai até na bolsa comigo) "Almanaque do Pensamento", cuidar "do planejamento das atividades e empreendimentos; término de trabalhos inacabados;  à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamento de saúde".

(Girls, o Almanaque não fala a respeito, mas se liguem: fase boa também para depilação, dietas desintoxicantes, drenagem linfática... pensem assim: tudo o que precisa "minguar" no corpo está favorecido).

E lá vou eu abrir o mapa da nova fase da Lua... parece que ele só confirma o que o parágrafo do "Almanaque Pensamento" me diz: a Lua se opõe a Saturno, o que estrutura, nos convidando ao planejamento; o regente do mapa é o Sol em Câncer, favorecendo o término das coisas e a relação com crianças, adolescentes e jovens. Aliás, ascendente em Leão + regente da fase Sol em Câncer na 11 é uma configuração muito bem traduzida na frase solução criativa de problemas ligados ao passado.


O mapa da nova fase da Lua, pra todo mundo conhecer.


Acho que é bom mesmo que a gente se apegue a essas possibilidades, de um jeito tranquilo (lembrem: a Lua míngua , perde força), sem apegos. Porque a Lua em Áries que dá início a este novo ciclo de sete dias vai nos convidar ao improviso, espontaneidade: está juntinha de Urano, o rebelde, reformador. Dá a impressão também de ser um período de catarses, viradas, mudanças... que podem acabar em coisas muito belas, ou que podem acabar em violência: além de fazer contato (quadratura) com o Sol (como acontece em toda Lua minguante), a dupla Lua-Urano ainda tensiona (quadratura) Plutão.

Se a matéria-prima que o céu nos oferece é o imprevisto, as possibilidades de catarse e mudança, ajuda muito estar ciente de quem se é - afinal, o ascendente da fase está em Leão. Fico daqui, esperando pelas boas notícias de vocês.

Nenhum comentário: