segunda-feira, 6 de junho de 2011

Segunda, Lua em Leão

Olha a dica de DaniLu pra hoje: "'a força esteve o tempo todo em mim', vamos viver!"
Precisa dizer mais alguma coisa? :-D

Mais um dia de Lua em Leão, mais um dia para brilhar. Ontem, deu trabalho, mas consegui fazer minha reverência ao astro-rei, regente do signo de Leão: encontrei uma praia com uma nesga de Sol, o suficiente para me espreguiçar feito o bicho na savana. :-)

Mais um dia para estarmos lindamente tagarelas: a Lua do dia se comunica (sextil) com o Sol, em Gêmeos que,  já sabemos, é o comunicador do zodíaco, o que tem a habilidade de conectar assuntos diferentes sem perder o rebolado. O Sol é o foco e o senso de identidade e a Lua, a emoção. Vamos, então, abusar das nossas habilidades geminianas de comunicação (e nem adianta dizer que "não tem nenhuma". Todo mundo tem Gêmeos e Mercúrio, regente de Gêmeos, em algum ponto do mapa) e sentirmo-nos autoconfiantes com isso.

Hoje, por exemplo, é o dia em que participo da minha primeira banca como avaliadora de um trabalho de conclusão de curso: minha autoridade (Leão) vai se manifestar por meio da fala (Gêmeos).

A Lua do dia também tensiona (por quadratura) Marte. Marte rege a energia para a ação, mas não está tão bem posicionado em Touro (lembrando: planetas "funcionam" melhor ou não, a depender do signo que estejam). A questão é que Touro é muito "lento" para o ímpeto de Marte. Para o dia de hoje, sinal vermelho para conflitos de território - a gente pode achar que tem alguém querendo ocupar o nosso espaço - e também para a teimosia, atributo tanto de Touro quanto de Leão.

Então, ficamos assim: brilhantes, comunicativos, atentos aos sinais da teimosia que porventura  se manifestem. E, pra quem sair da linha, a gente dá um rugido: eficiente para demarcar nosso espaço sem violência e, ainda por cima, é bonito.

Nenhum comentário: